Sumika Sumire

Kisaragi Sumi é uma senhora de 60 anos. Ela dedicou toda sua vida a ajudar e cuidar de seus pais e avó. Por isso ela não terminou a escola, e nunca se apaixonou. Agora com a morte de sua mãe, Sumi está sozinha e tem muitos arrependimentos por não ter aproveitado sua juventude.

jsumikasumire_v001_ch001_002Após o funeral ela encontra a pintura de um gato em casa. Ao se machucar e derramar seu sangue sobre a pintura ela liberta um Rei, um bakeneko que estava aprisionado na pintura. O sangue da virgem Sumi faz com que Rei se torne seu servo, e ele concede a ela seu desejo. Na manhã seguinte Sumi acorda, e tem 17 anos novamente.

Como é voltar para escola em uma época diferente, com valores diferentes?

Como é se apaixonar por um garoto, que aparentemente tem a mesma idade dela, mas que ela sabe ser mais novo?

Essa é um belo mangá sobre segunda chance, e sobre amor.

Faz pensar muito sobre as oportunidades que deixamos escapar, e amor a família.

jsumikasumire_v001_ch001_036Gostei muito da personagem, ela não é uma adolecente, ou uma mulher por volta de 30 anos como na maioria dos joseis. Ela é uma mulher experiente, pessoas idosas também amam. Por que o amor tem de ser apenas para os jovens?

Infelizmente não achei nenhum fansub que esteja publicando em português. Na verdade se o meu inglês não fosse tão fraco eu mesma estaria traduzindo esse mangá.

Eu tenho acompanhado ele pelo Manga Here. Lá tem até o 3º capitulo até agora, e se não me engano no japão já está no capítulo 17. A tradução japonês-inglês e scans são do fansub Matteiru Scans.

O gênero é josei, uma pitada dramatica, mas muito kawaii.

A autora é a TAKANASHI Mitsuba , a mesma autora de Akuma de Sourou, um mangá que ficou muito popular depois que foi transformado em dorama em Taiwan, com o nome de Devil Beside You (2005).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s